.

"Puxa a cadeira, senta, e conversa com o velho amigo".

15.8.11

Hindi Zahra




Descobri recentemente esse som incrível, dessa diva marroquina e ele não sai mais da minha playlist: Hindi Zahra.


Olha sua biografia:
Nascida em 1979 em Khouribga, uma cidade do sul de Marrocos, Hindi Zahra chegou a Paris em 1993. Cresceu ao som de divas do Egito e às vozes de grandes "raï" e "chaabi", assim como do rock marroquino, melodias tradicionais e o blues do Sahelian. Junto a isso um pouco de folk, groove e reggae Africanos, com seus tios músicos, que lhe mostraram o caminho. O "molho" estava pronto. Uma pessoa cujo nome significa tanto "flor" e "chance" não pode escapar de uma paixão por estilos musicais em toda sua diversidade.
Com um diploma universitário em seu bolso, pequenos trabalhos proliferaram. Tornou-se membro primeiro de um coro no hip-hop e depois na cena alternativa de Paris. Aprendeu o ofício, refinando seus gostos e criou um mundo todo seu. Em 2005, escreveu Oursoul (que pode ser traduzido como "Nosso espírito" ou "Nunca de novo"), abordando casamentos arranjados. Esta canção desencadeou uma longa lista de músicas, incluindo Beautiful Tango, que rapidamente se espalhou pela Internet e foi apanhada por The Wire, uma revista cultural mensal de referência na Grã-Bretanha. Um contrato deu-lhe asas.
Beautiful Tango, uma balada que tem um toque nostálgico, um hino ao amor, com uma melodia suave, feita pela voz quente e exclusiva de Hindi Zahra , é a canção principal de seu primeiro álbum. O resultado final é uma mistura saborosa de folk, soul blues, jazz, toque oriental e alguns do Gypsy. Uma mistura para ouvir delicadamente, sem pressa, aproveitando todo o tempo para apreciá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário